Defesa Civil acompanha demolição de imóvel com risco de desabar

A Defesa Civil acompanha a demolição de um imóvel abandonado, localizado entre as ruas Rio de Janeiro e 7 de Setembro, ao lado do pontilhão. A medida foi tomada depois que laudo assinado por engenheiro do órgão atestou que a estrutura da edificação corria risco de desabar. Além de paredes com rachaduras, o madeiramento e o telhado estavam totalmente comprometidos.

O caso passou a ser monitorado a partir de denúncia anônima, além de reclamações recebidas pelo aplicativo da Ouvidoria da Prefeitura. As condições do local voltaram a ser alvo de queixa de vizinhos nesta terça-feira, dia 19.

O dono da propriedade foi notificado a tomar as providências para recuperar as condições do espaço, mas optou por demolir o prédio. Os prazos, conforme os trâmites processuais, foram respeitados para início dos trabalhos de demolição, que serão de responsabilidade particular.

Durante as vistorias, foi verificado que os cômodos, desabitados há tempos, foram invadidos recentemente por usuários de droga, que chegaram a montar barracos. Outra condição que chamou a atenção foi o acúmulo de sujeira e a quantidade de volumosos no local, como armário, sofá, colchão, dentre outros. Nessa etapa de manutenção, o terreno terá de ser totalmente limpo.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas